f Agridoce Leitura: TOP 5: LIVROS NACIONAIS PRA CONHECER E LER

slideshow

nerd girl

Dicas

Resenha: Proibido- Tabhita Suzuma

Leia o post

nerd girl

Resenha

Resenha: Como eu era antes de você

Leia o post

nerd girl

Resenhas

Resenha: Caixa de Pássaros

Leia o post

nerd girl

Dicas

Resenha: Oposição - Thaísa Lixa

Leia o post

Páginas

TOP 5: LIVROS NACIONAIS PRA CONHECER E LER

sábado, 21 de janeiro de 2017


A literatura nacional tem escritores maravilhosos, e muitas vezes não damos devida importância, desde que eu criei o blog eu tive um grande contato com escritores nacionais, e seus trabalhos são fantásticos. Minha amiga fez um post maravilhoso no blog dela (Por que ler nacionais?) e eu me inspirei no texto dela pra fazer um top 5 de livros nacionais que vale a pena conhecer, tenho certeza que vocês irão gostar de algum desses que eu citei.
                                                                  
 1- A escolhida
Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?


  2- Uma canção para a Libélula 
Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula.Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro. Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta. De Londres a São Paulo, dos Palcos aos Lagos. “Uma canção para a Libélula” é a história de uma alma perdida e de sua busca por quebrar o casulo de sua existência, para só então compreender o sentido da própria vida. Este livro é um profundo mergulho em uma mente nebulosa, permeada por lagos obscuros e pela inusitada morte; não havendo sequer esperanças.


                                                             3- Diário de uma escrava
No Brasil, todo ano, 250 mil pessoas desaparecem sem deixar vestígios. Desse total, 40 mil são menores de idade, dos quais um terço são meninas destinadas a fins sexuais. Muitas escapam ou são encontradas, contando histórias terríveis; outras nunca mais são vistas com vida. Laura foi raptada e jogada no fundo de um buraco por um completo desconhecido. Ela vê sua vida mudar, e passa a descrever com detalhes íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é um homem casado e trabalhador, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte. Narrado em forma de diário, o livro acompanha os momentos mais cruciais da vida de Laura, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da sobrevivência. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, Diário de uma Escrava apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente mais comum do que se imagina, no Brasil e em todo o mundo. A obra de Rô Mierling é, acima de tudo, um alerta para todas as mulheres. Através dele, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade.


                                                        4- Sombras de Salem
Victoria Valentin é uma simples adolescente de 17 anos do interior de Atlanta, com uma vida simples e com problemas igualmente normais. Suas férias de verão começam com uma grande e indesejada mudança, na qual ela se vê retornando para sua cidade natal chamada Pérola de Salem. Em pouco tempo, o que sempre fora uma vida estável, se torna perturbada por segredos do passado, coisas que jamais pensava em fazer se tornam parte do seu dia a dia. Logo ela se encontra presa a um mundo dominado por bruxas, vampiros, e seres sobrenaturais. Agora, a única forma de saber quem realmente é será mergulhando na história sombria de sua própria família, sendo obrigada a se por entre uma antiga guerra sangrenta que se reaviva uma vez mais, lhe obrigando a ter a vida dos amigos em suas próprias mãos! 




5- O garoto do cachecol vermelho
Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance. Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer..




9 comentários:

  1. Oi Luciana, tudo bem?

    Adorei sua lista, ainda quero ler O garoto do cachecol vermelho e achei a capa e a sinopse de A escolhida bem interessante!

    Adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. A Escolhida, Uma canção para a Libélula, O garoto do cachecol vermelho são os que preciso mais desesperadamente na minha estante!


    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana,
    Ótimo top 5. Ultimamente os livros nacionais estão arrasando. Já tenho vários na minha lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Que legal.. Eu já conhecia o primeiro e tinha escutado falar no segundo, os outro não conhecia.
    Eu sempre gosto de livros nacionais, e procurando sempre acha coisas magnificas.
    vou da uma lida no post da sua amiga tb



    http://bookecoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Amei suas indicações. Li O Garoto do Cachecol Vermelho e também gostei bastante, é uma história linda. Os demais não conhecia mas fiquei bem curiosa quanto ao primeiro e o segundo livro, espero poder ler.
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei as indicações, algumas não conhecia. Eu recentemente, li "O Garoto do Cachecol Vermelho", amei o livro! A autora escreveu super bem e a história é linda! <3

    Amei seu post.

    Parabéns pelo blog, estou seguindo para acompanhá-lo mais vezes.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Estou a tempos namorando Diário de uma escrava e nem me dei conta que a escritora é brasileira! Sou uma tonta mesmo, obrigada pelas dicas, vou adicionar na lista do Skoob para não esquecer de comprar!

    ResponderExcluir
  8. Lu, tô toda boba aqui de alegria. Que bom que A Escolhida entrou em uma lista do lado de outros livros maravilhosos! Isso me motiva ainda mais a continuar publicando histórias para vocês <3 Obrigada pelo carinho! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sou doida pra ler esses livros...Babando nessas capas e nesses enredos...
    Bjs

    ResponderExcluir