f Agridoce Leitura: Resenha: Oposição - Thaísa Lixa (Série Stellium)

slideshow

nerd girl

Dicas

Resenha: Proibido- Tabhita Suzuma

Leia o post

nerd girl

Resenha

Resenha: Como eu era antes de você

Leia o post

nerd girl

Resenhas

Resenha: Caixa de Pássaros

Leia o post

nerd girl

Dicas

Resenha: Oposição - Thaísa Lixa

Leia o post

Páginas

Resenha: Oposição - Thaísa Lixa (Série Stellium)

sábado, 7 de janeiro de 2017


Autora: Thaísa Lixa
Páginas: 526
Editora: Chiado 
Classificação: 5/5
Sinopse: Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que existem pelo o universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam; o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelo castanho-escuros ou negros.E assim era, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e de ter macabros pesadelos todas as vezes que dormia. Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras.

Se eu pudesse descrever esse livro em apenas uma palavra, seria originalidade, a Thaísa criou um mundo totalmente novo, esqueça qualquer tipo de deus do inferno que você já ouviu falar ou leu, seja Hades ou Lúcifer, a proposta da autora é bem original e criativa. Há uma lenda que diz que Beherit, o Deus do inferno, se divertida ao presenciar todos os dias as torturas que os humanos passavam, gritos, sangue jorrando, órgãos arrancados...nada lhe dava mais prazer do que ver o sofrimento daqueles que pecaram em sua vida carnal e agora estavam pagando por isso. Porém cansado da sua monótona rotina, percebeu que nada mais daquilo o fazia feliz, não iria acontecer nada que o surpreendesse. Então lhe veio a mente a ideia em se dividir em várias almas, todas em sua essência ainda seriam ele, e assim ele fez. Surgiu cinco deuses, entre eles Ahriman, o mais poderoso entre os irmãos, e os cinco controlavam todas as dimensões existentes.


Na obra iremos conhecer a Lilith, uma garota com aparência banida e proibida pelos deuses após uma traição, sendo a única que possui cabelos loiros e olhos azuis, recebe diariamente olhares recriminatórios e insultos de pessoas que a julgam pela aparência. Ela  recebe todo o carinho e apoio de Alice, sua irmã mais velha, a garota sempre está protegendo a mais nova de tudo e de todos, as duas possuem um laço muito forte, sem o amor da irmã ela não iria conseguir viver em uma sociedade tão repugnante.

Em um certo dia, depois de brincar na chuva com a irmã, Lilith acaba ficando doente e com uma febre bastante alta, no mesmo dia ocorre uma convocação, onde os deuses aparecem na praça da cidade e os humanos devem comparecer, e no meio disso tudo acaba indo parar em outra dimensão desconhecida, e a partir dai a historia se desenrola.

A Lilith é uma personagem que se fosse real, poderíamos ver toda a sua doçura e inocência em seus olhos, ela se mostrou ser forte e não deixava se abalar pela intolerância das pessoas que a cercavam, passou por tantas coisas ao longo da vida, tendo constantes pesadelos que estava destinada ao inferno e até parar no hospital após ser espancada com apenas cinco anos pelos seus colegas de classe por ter nascido com a aparência proibida. Tinha todos os motivos pra se trancar em casa e não querer mais viver, mas preferiu não deixar que nada disso a afetasse, vivendo assim, todos os dias intensamente como se fosse o ultimo, nutrindo uma paixão pelo balé, é impossível não admira-la por sua determinação.

Eu me apeguei bastante aos personagens secundários, porém não irei citar quais são, pois na minha concepção perderia toda a graça, eu prefiro que vocês descubram a medida que forem lendo, eles são bem construídos, tem suas características bastantes definidas e diferenciadas entre si, cada um possui uma grande importância no enredo e por isso gostei muito deles.

A narração é em terceira pessoa, mesmo não sendo em primeira, eu senti uma grande aproximação com a Lilith, de primeira ela me irritou um pouco por ser tão ingenua e guiada pelas emoções e não pela razão, e como consequência acabar se metendo em vários problemas. A trama é bem amarrada e criativa, além de ter criado deuses originais, criou também os demnos, que são seres criados pelos deuses, tem aparecia mais parecida com humanos, porém eles foram criados pra odiar os humanos, alimentar-se de sua carne e beber seu sangue, um pouco assustador, não?

A proposta da autora é bem diferente dos livros desse gênero que eu estou acostumada a ler, o Deus do céu existe na historia, porém os deuses do inferno são mais poderosos. É um prato cheio pra quem gosta de astrologia, ela justifica a personalidade dos personagens de acordo com seus signos, e cada país da dimensão da Lilith é um signo do zodíaco. A leitura é leve, envolvente, cada capitulo é um convite para desfrutarmos do recém novo mundo descoberto por nós leitores, a Thaísa descreve os cenários com tamanha precisão e cuidado, e pra mim se tornou um pouco cansativo, mas não foi algo que atrapalhou diretamente a minha leitura. 

Oposição é o tipo de livro que chama sua atenção pela capa, e te conquista pelo conteúdo, não tem essa de '' não julgue um livro pela capa, o designer pode ser melhor que o escritor'' como eu vejo em alguns casos, a Marina Avilla, a capista, fez um trabalho que faz jus a essa historia tão bem construída, e as duas juntas é um resultado maravilhoso. Me surpreendi com a leitura pois foi mais intensa do que eu esperava por causa dos acontecimentos ao longo do enredo, tem algumas partes um tanto quanto macabras, mas pra quem gosta desse tipo de gênero com certeza vale a pena se aventurar na leitura, minhas expectativas eram altas e continuam no mesmo patamar para o próximo livro da serie.

36 comentários:

  1. Olá!!
    Que resenha magnífica!! Perfeita.
    Gostei demais de como você abordou o assunto e como você descreveu o que achou do livro. não foi tanto pelo assunto mas, pela forma da sua escrita e os elogios me fizeram colocar esse livro na minha lista de leitura de 2017.
    beijos.
    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa *----* Espero que você goste do livro, e faça uma resenha também! <3

      Excluir
  2. Que capa maravilhosA! Vi ese livro circulando pelo facebook e desde então fiquei com vontade de ler, agora com sua resenha fiquei com mais vontade ainda!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda! E sua resenha também ficou muito boa!
    Quero muito ler! <3

    ResponderExcluir
  4. Que capa mais maravilhosa <3
    Só lendo sua resenha já fiquei com muita vontade de ler :O
    Vou correndo atrás desse livro agora!! hahah
    Adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha está realmente incrível! ♥
    A capa do livro é linda chamativa!
    Eu só não sou a fã número um de mitologias. Mas fora isso, a escritora parece ser incrível e inovadora! Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, a capa é linda mesmo! mas tenho certeza que você vai gostar se ler :)

      Excluir
  6. Gostei desse livro, quero ler... a capa é muito linda, a história dele deve ser também. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Entrou na minha wishlist, a história me chamou muita atenção! A resenha esta nota 10!

    ResponderExcluir
  8. Uau Luciana, que capa lindaa! Sério, apaixonei nela e nos marcadores ♥
    Se quiser me mandar pelo correio eu te passo o endereço numa boa haha
    Mas sério, além da capa o livro tem um conteúdo muito bom. Chamou muita atenção.
    Parabéns pelo post, beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA são lindos mesmo né? se eu pudesse eu enviaria! A capa é realmente maravilhosa, impossivel não querer né? beijos e obrigada!

      Excluir
  9. Realmente, o livro chama atenção pela capa, pois foi o que me fez querer ler em primeiro lugar, mas a trama também, já que, como você disse, é bem original.
    Fiquei curiosa pelos personagens secundários e sua construção!
    Já ouvi falar nesse livro faz tempo, mas sua resenha só aumentou minha vontade de lê-lo!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem? Nossa que capa é essa menina? E como você mesmo citou o livro é bem original mesmo, pois nunca havia encontrado um livro com uma trama igual a essa! Vou com certeza compra-lo para realizar a leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Que capa linda! Me chamou atenção de cara e o seu enredo também? Onde se encontra o livro para comprar?
    Não entendi muito bem por que Lilith é renegada. De todas as pessoas do mundo, Lilith é a única loira de olhos azuis? E o mundo do livro é diferente do nosso?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu achei essa capa maravilhosa e a maneira como você descreveu a Lilith, só me deu vontade de conhecer e ser a melhor amiga dela. Mas confesso que não curto muito essa coisa de astrologia e no momento vou deixar a dica passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. QUE CAPA MARAVILHOSA! Adoro mitologia, adoro as histórias dos deuses e anjos (AMO Fallen, então já viu, né?). E tudo que sei sobre Lillith aprendi em Supernatural, então já super me interessei! Não sou muito ligada a signos no mundo real, mas parece interessante conhecer personagens que realmente são afetados por eles! Muito bom!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro me parece enorme, e deve ser uma delicia se envolver tanto em uma historia que não acaba mais! É muito bacana fazer ligação com os signos porque querendo ou não é um assunto muito atual, sacada de mestre, concordo contigo, a capa está sensacional.

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu já tinha ouvido falar bastante deste livro e fico muito contente que tehas gostado tanto assim!! :) A capa e linda sim!!

    E ótimo que não e so a capa!! E que o livro tem muita originalidade (eu adoro isso mesmo!), so pensava que era mais curto.. :) hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar desse livro antes, mas essa é a primeira resenha que leio do mesmo e até então, sabia muito pouco do que se tratava. Achei legal saber que a ideia que a autora utilizou em sua obra é bastante original, isso é algo que aprecio muito nos livros. Gostei de saber também que ela dá uma roupagem diferente aos deuses e que há astrologia envolvida e que, de alguma forma, os signos se relacionam com os personagens. A capa é mesmo muito bonita e espero ter a oportunidade de conhecer a história em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Eu nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a capa linda. Além de ficar bastante intrigada com a história que a autora criou e desenvolveu, realmente foge de tudo que já vimos até o momento e eu me encontrei realmente curiosa e com pena da menina que sofre por ser diferente e possuir a aparência proibida, mesma que eu não entenda o porque. Não gosto de livros em terceira pessoa e por isso eu fiquei com o pé atrás, mesmo que você diga que da para se sentir próxima da personagem, eu realmente fujo dessa narrativa. Não sei se leria só por isso, mas também não direi que não lerei porque fiquei bem curiosa!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  18. Realmente pelo que eu vi da resenha é uma realidade totalmente nova e original criada nesse livro, nunca tinha visto algo assim, quando nos vemos algo diferente para uma coisa que ja tem uma imagem criada na nossa mente ficamos basabtes curiosos e nossa, que capa linda

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem por aí?

    Eu já li outra resenha sobre essa obra há um tempo, se não me engano, e achei essa premissa MUITO interessante, mas acabei esquecendo dela. Obrigado por me relembrar, hahaha. Eu AMO livros que envolvem fantasia, deuses e coisas do tipo... acho que essa história tem tudo para me agradar, principalmente por você ter dito que a proposta da autora é bem diferente dos outros livros desse gênero, e eu adoro quando alguém inova, sabe? Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro, mas fiquei imensamente curiosa com essa história. Antes mesmo de ler tenho que já concordar que toda essa trama me parece muito original e realmente criativa, todo esse conteúdo envolvendo deuses e até astrologia me chamou muita atenção. Vou anotar a dica com certeza, obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  21. Fiquei curiosa com essa originalidade dá autora principalmente nos dias de hoje em que tudo é influência de outra coisa já existente. Quero ler para poder conferir isso mesmo não sendo meu gênero de leitura mais confortável.Alem disso, eu amei essa capa com essa menina muito diva. Dia mais que anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu estou lendo esse livro e a leitura está bem devagar porque estou lendo no Kindle e quase não consigo parar pra usar o dispositivo. Eu não leve ele pros transportes públicos do dia a dia, ou seja, só posso ler durante o fim de semana, mas aí sempre leio muito pouco porque tenho muita coisa pra fazer... tenso! Hahaha
    Estou quase na metade e estou gostando, mas tenho algumas ressalvas... vamos ver como o restante vai se desenvolver.

    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Adorei a sua resenha, eu amo livros sobrenaturais e como você falou que a história é original, coisa difícil hoje em dia, fiquei super interessada em lê-lo.

    Beijos
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que fiquei intimidada pelo tamanho do livro, mas pelo que percebi na sua resenha a autora conseguiu criar uma historia incrível e sem se perder. Estou muito ansiosa para conferir essa nova mitogia que foi criada, espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Essa é a segunda resenha que leio da obra.
    Ainda não conheço a escrita da Thaísa, mas ela já ganhou alguns pontos comigo por causa da originalidade. Gosto muito de obras do gênero e estou intrigada para saber porque Lilith tem essa aparência que é banida.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  26. A capa desse livro é simplesmente incrível, estou encantada por ela!

    A história é bem original, não conhecia a fundo a sinopse nem havia lido outras resenhas. Algumas coisas me incomodarem, citadas em sua resenha, mas acho que só chatice minha mesmo, ainda quero ler o livro!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  27. Olá, não conhecia esse livro e nem a autora. Amei a capa do livro e a história parece ser realmente incrível.
    Sua dica está mais do que anotada... confesso que tenho um receio de ler os livros da chiado por causa do idioma... esse livro é no nosso português ou de portugal?

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  28. Oie,
    Primeiro digo que o fato de a autora mostrar o poder de cada um é um ponto forte para as personagens, e até mesmo para o leitor conhecer intimamente cada um. Outro ponto forte é essa capa que está maravilhosa. As fotos ficaram belas, o que mais me chamou a atenção foi a espessura do livro. Coube uma história e tanto não é? Outra coisa, só fico com receio porque a chiado não tem sido cuidado com revisão ortográfica, ainda mais que ela é de portugal. Mas espero ter contato com a obra em breve.

    ResponderExcluir