f Agridoce Leitura: Hora da Pipoca: Clube da Luta

slideshow

nerd girl

Dicas

Resenha: Proibido- Tabhita Suzuma

Leia o post

nerd girl

Resenha

Resenha: Como eu era antes de você

Leia o post

nerd girl

Resenhas

Resenha: Caixa de Pássaros

Leia o post

nerd girl

Dicas

Resenha: Oposição - Thaísa Lixa

Leia o post

Páginas

Hora da Pipoca: Clube da Luta

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017


ATENÇÃO! Este recado será publicado sempre quando eu for escrever de um filme baseado em livro: Eu não estou falando sobre o livro, estou falando sobre o filme. Se você gostou do livro e não gostou do filme, ou vice-versa, eu sinto muito, mas a minha opinião é exclusivamente sobre o filme. Quaisquer palavras aqui apresentadas que possam, de alguma forma, denegrir a imagem do livro, deve ser ignorada, haja vista que O LIVRO NÃO SERÁ CITADO. Eu sei que o blog é sobre leitura, mas minhas colunas são apenas sobre filmes e séries, espero que compreendam. Obrigada.


Olá amoras! 
Todo mundo que me conhece sabe que um dos gêneros que eu mais adoro é o suspense, primeiro porque se o diretor for realmente bom ele consegue realizar uma trama que prende o telespectador como nenhum outro gênero pode fazer, segundo porque eu adoro uma crítica social bem feita e esse gênero, em minha opinião, é o que mais se pode explorar isso. E falando em crítica social, que é uma coisa que eu adoro, o filme dessa semana tem uma enxurrada tão grande de críticas que quando terminar, no mínimo, você vai julgar muito suas atitudes, você pode não mudar nada em sua vida, mas você vai ficar por pelo menos uma hora pensando muito, isso é inevitável.

O filme da semana é: Clube da Luta. Você deve estar pensando “Como um blog tão fofinho como esse pode indicar um filme de luta?!”, bom eu não posso negar que é um filme que tem luta, isso já é obvio, mas esse filme vai muito além disso. Mas vamos começar do começo... Clube da Luta é um filme de 1999, dirigido por David Fincher, lembra o que eu falei sobre o diretor ter que ser realmente bom? Então, esse diretor não é só bom, ele é incrível. Tudo o que ele toca dá certo, então se você gosta de um bom suspense, qualquer filme do Fincher vai te agradar. Além disso, o filme tem um elenco cheio de estrelas, tem tanta gente boa que eu fico até sem fôlego, Brad Pitt, Edward Norton, Helena Bonham Carter, Jared Leto, entre outros, todos com interpretações simplesmente impecáveis, merecedoras de Oscar, com certeza.
Mas sobre o que é filme, afinal?
O jovem Jack (Edward Norton) trabalha em um escritório - mega tedioso – como investigador de seguros, sua vida super chata se reveza entre trabalhar, voltar para sua casa, ser viciado em comprar móveis e ter insônia. Para tentar dormir ele decide ouvir um conselho médico e começa frequentar grupos de apoio. Sim, daqueles mega deprimentes, onde todo mundo chora e se abraça no final. Até que ele conhece o misterioso Tyler Durden (Brad Pitt) que é um cara meio louco que o apresenta a um outro tipo de grupo de apoio. Mas a primeira e a segunda regra do grupo é “Não fale sobre ele” então eu não posso contar mais sobre ele, você vai ter que assistir pra descobrir haha.

Mas a questão é: porque esse filme é incrível?
Vocês já devem ter percebido que eu adoro uma boa crítica social não é? E é isso, esse filme aborda o tema consumismo, capitalismo, comodismo e a forte influência midiática, que juntos formaram um mundo cheio de marionetes e você e eu fazemos parte disso! Isso não sou eu quem estou falando, é o filme e você vai entender quando assistir, ele abre seus olhos. Você vai julgar suas próprias atitudes, a forma como você leva a vida, vai rever os seus conceitos sobre: o que é realmente essencial para viver? E afinal, como fugir de limites ridículos, regras sem sentido, como parar de viver cegamente? Enfim, o suspense vai te deixar vidrado, ele possui muitos diálogos riquíssimos, monólogos incríveis, frases marcantes, e um final surpreendente, no ótimo estilo David Fincher de se fazer filmes. E só pra ficar um gostinho de ‘quero mais’, vou deixar aqui uma das frases que eu mais gosto do filme:

“Compramos coisas que não precisamos, com dinheiro que não temos, para impressionar pessoas de quem não gostamos.”


É isso amoras, espero que tenham gostado. Caso já tenham assistido o filme, comentem ai, quero saber suas impressões. E se ainda não assistiu, assista e vamos conversar! 
Au revoir! 

Por Talita Donizetti

13 comentários:

  1. Adoro essa frase que vc postou! :D
    bejos!
    https://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha *--*
    Direta e sincera, como deve ser toda boa resenha. Conhecia o filme porém ainda não tive (até agora) vontade de assistir, exatamente por causa do nome do filme, mas depois dessa resenha irei ver e quem sabe resenhar tbm.

    Beijos da Lua!
    http://cantinhodelaluna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de assistir a esse filme, principalmente porque toda vez que leio alguma resenha sobre ele sempre vejo críticas positivas como a sua. São poucos os filmes de suspense que me chama a atenção, e essa e um deles. Confesso que também adoro um crítica social, claro, que bem construída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro filmes de suspense e esse é um dos meus favoritos! Se vc gosta de uma boa crítica então assista, vale super a pena!
      Obrigada, bjs

      Excluir
  4. Já faz alguns anos que assisti a esse filme. Aliás, eu tenho ele em casa e acho que vou rever.Você tocou em alguns pontos bem interessantes e é exatamente por esses pontos que vou rever. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Já assisti ao filme três vezes e não me canso kkkk

      Excluir
  5. Esse filme é bom demais. A gente fica mesmo pensando muito nele depois que o filme termina. Muito bom! Adorei a sua indicação. =)
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Já tinham me indicado o filme mas eu enrolei para ler o livro, será que perco muitos detalhes se já assistir o filme? Por que, pela sua resenha, acredito que não haha :D Esse filme dizem que é realmente muito bom, e eu não conheço ninguém que não tenha gostado. Só falta eu ver ou ler o livro logo...

    Quando tiver um tempinho livre acesse meu blog!? Adoraria receber sua visita por lá --> http://www.palavrasambulantes.com/2017/02/ser-menina.html
    Um enorme beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o filme é incrível em todos os sentidos, e completo de todas as formas, não acho que seja problema assistir ao filme primeiro, acho que vai te dar mais vontade de ler o livro haha... Assista vc não tem nada a perder!
      Obrigada por ler, bjinhos!

      Excluir
  7. Todo mundo me recomenda esse filme, mas antes de recomendar me olham de cara feia por não ter assistido ainda. Tenho uma mania de se o filme tiver um livro por trás eu só assisto depois de ler. Claro, já assisti muitos filmes que tem livros e ainda não li os livros, porém evito HEHEH

    http://obaucultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir