f Agridoce Leitura: [DIVULGAÇÃO] Eu li: Vestido vermelho de sangue- AMANDA ÁGHATA COSTA

slideshow

nerd girl

Dicas

Resenha: Proibido- Tabhita Suzuma

Leia o post

nerd girl

Resenha

Resenha: Como eu era antes de você

Leia o post

nerd girl

Resenhas

Resenha: Caixa de Pássaros

Leia o post

nerd girl

Dicas

Resenha: Oposição - Thaísa Lixa

Leia o post

Páginas

[DIVULGAÇÃO] Eu li: Vestido vermelho de sangue- AMANDA ÁGHATA COSTA

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017


Li mais um conto da Amanda pra falar sobre ele aqui no blog, '' Vestido Vermelho de Sangue'' faz parte da antologia Demontale da editora Arwen. Nesse conto vamos conhecer a princesa Elisa, sim, mais uma princesa! A historia é narrada em primeira pessoa, quando Elisa está se preparando pra um baile, onde conhecerá o seu pretendente Guilherme, apesar do conto ter pouca ligação com '' Não tranque a porta'' e ambas personagens serem princesas, as duas terem personalidade forte e não gostarem de seguir regras, a semelhas acabam por ai.
''Estou farta das constantes instruções para a forma que devo agir, as roupas que devo vestir, as pessoas com quem devo me relacionar. Tenho direito às minhas próprias escolhas e dessa vez escolho ser livre, bem longe dos julgamentos alheios.''

Elisa é uma caçadora de demônios, seguindo o exemplo do seu tio Raul, seus pais não aprovam as atitudes da garota, mas ela não dá a minima, suas habilidades foram mostradas numa detalhada narrativa pela autora, é o meu segundo contato com a escrita dela ( Pretendo ler a A escolhida assim que possível), estou encantada com a escrita da Amanda, ela descreve os cenários sem muitas delongas, o que não se torna um conto cansativo, e sim muito envolvente, li muito rápido e queria que a historia tivesse mais páginas, pois acabou no clímax da historia me deixando um pouco confusa sobre o final, pra quem gosta de livros de fantasia, tenho certeza que terá uma boa leitura com Vestido vermelho de sangue. Não entendi o motivo do titulo no inicio, mas ao decorrer da historia o titulo faz todo o sentido, é um conto que renderia um livro brilhante.

Se você ficou interessado na historia, pode conferir esse e outros contos na Antologia.

Sinopse: Era uma vez... uma rainha muito má, que queria controlar todos os reinos dos contos de fadas. Cansada dos finais felizes — principalmente das bruxas e madrastas incompetentes — resolve fazer um pacto com o bom senhor das trevas, Mefisto, para conquistar o poder de Taleland. Porém, o dissimulado demônio começa a agir sozinho, possuindo o corpo dos príncipes e transformando-os em Generais das trevas a fim de trazer o submundo aos domínios. Bestas, espíritos e criaturas infernais, começaram a aterrorizar os contos de fadas e cabe às princesas derrotar as trevas e expulsar Mefisto do corpo de seus amados, para assim salvar todo o reino. O que será que vai acontecer nesta batalha épica, onde as mocinhas terão que se tornar verdadeiras guerreiras? Conte-nos vocês! Convocamos todas as princesas dos contos de fadas para embarcar nesta aventura! Peguem suas winchesters e seus kits contra as trevas! A caçada começa agora!

Um comentário:

  1. Oi, Lu! Adorei a resenha! A Elisa e a Lorena são mesmo parecidas na questão de serem independentes e terem personalidade própria. Essa é uma característica marcante em todas as minhas personagens, na verdade. Fico feliz por saber que curtiu! O conto termina daquele jeito porque pretendo escrever um livro a partir daquele ponto final. <3 Beijos!

    ResponderExcluir