f Agridoce Leitura: 5 livros que inspiram a ser alguém melhor

slideshow

nerd girl

Dicas

Resenha: Proibido- Tabhita Suzuma

Leia o post

nerd girl

Resenha

Resenha: Como eu era antes de você

Leia o post

nerd girl

Resenhas

Resenha: Caixa de Pássaros

Leia o post

nerd girl

Dicas

Resenha: Oposição - Thaísa Lixa

Leia o post

Páginas

5 livros que inspiram a ser alguém melhor

domingo, 3 de abril de 2016

Olá gente! Eu costumava a trazer uma coluna chamada 5 alguma coisa, alguns deles são '' 5 livros pra ler e chorar'' e '' 5 adaptações literárias que não deram certo'' e eu percebi que vocês gostaram bastante, quero pelo menos uma vez por semana fazer um post assim se vocês quiserem ( também é um jeito de vocês conhecerem novos livros). Eu não sei vocês mas, eu adoro livros que transmitem mensagens positivas e que dá pra tirar algum conceito para aplicarmos em nossas vidas e nos fazem refletir, dessa vez venho com alguns livros que eu li e dá pra tirar lições de vida maravilhosas.
Ps: Quero agradecer ao blog Flor no Outono pela ideia do post.

                                           1. O Extraordinário 


 Nesse livro conhecemos a historia do August Pullman, o Auggie, ele nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.A historia é bem comovente, retrata de como é difícil viver em um mundo que as pessoas julgam pela aparência.



             

       2. Quem mexeu no meu queijo? 


Eu estava na casa da minha tia ajudando-a arrumar suas revistas, quando encontrei esse livro por acaso, na hora não me despertou muita curiosidade, porém ela pediu pra eu ler. É uma parábola que envolve quatro personagens: dois ratinhos, Sniff e Scurry, e dois homenzinhos, Hem e Haw, eles vivem em um labirinto em eterna busca de queijo. O queijo é uma metáfora daquilo que nós desejamos na vida, seja um bom emprego,um relacionamento amoroso, dinheiro, saúde ou paz espiritual. O labirinto é o local onde as pessoas procuram por isso: a empresa onde se trabalha, a família ou a comunidade na qual vive. Nessa historia, os personagens defrontam-se com mudanças inesperadas. O livro é uma leitura rápida, mas suas ideias permanecerão por toda a vida.

                                              3. A cabana                                         

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, 'A Cabana' invoca a pergunta: 'Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?' As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele. Esse livro foi uma experiência maravilhosa pra mim, no inicio eu achei um pouco chato mas não quis largar com medo de perder uma grande historia. É uma lição de fortalecimento de fé, mesmo que as coisas fiquem difíceis você tem que acreditar que Deus não te esqueceu.            


                 4. A travessia


Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma.
Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo. À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena.Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?




5. O vendedor de sonhos 


 Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é um romance que nos fará rir chorar e pensar muito.







24 comentários:

  1. Sou louca para ler "Extraordinário", mas a oportunidade ainda não surgiu! Adorei a ideia do post e eu tenho o livro "quem mexeu no meu queijo?" aqui em casa, mas nunca li - porém, pretenso ler em breve.
    Beijos,
    Luana Agra- http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh como assim ainda não leu?! Corre mulher! hahaha Obrigada <3

      Excluir
  2. Desses só li "quem mexeu no meu queijo", preciso ler extraordinário, vejo muitas pessoas falando bem dele.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  3. O único que não li da lista foi Quem mexeu no meu queijo, mas morro de vontade de ler :)

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você leu os outros, leia esse, não vai se arrepender

      Excluir
  4. Quanto livro interessante! Nunca tinha lido nenhum mas parecem ser ótimos.
    O vendedor de sonhos, parece ser ótimo! Vou tentar achar, e ler!
    Ótima seleção Lu!
    Beijoos,
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! obrigada flor, se ler quero uma resenha viu kkk? <3

      Excluir
  5. Olá!
    A Cabana é ótimo e se encaixa muito bem no seu quadro. Ainda não li os outros, mas acredito que são igualmente inspiradores.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. Posso dizer que os dois primeiros são grandes inspirações para minha vida, levo lições e frases marcantes deles até hoje e com toda certeza me ajudaram a ser alguém melhor. Adorei as dicas ♥

    reliquiasdeumasonhadora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Extraordinário <3!!!
    Esse livro realmente me mudou, é uma história realmente comovente, ai ai!
    >¨<

    | ~Oxe, Nalanda!~|

    ResponderExcluir
  8. Oi, já estou seguindo, e adorei o blog.
    Já li e resenhei na minha página a obra Extraordinário.
    Um forte abraço, tem resenha nova na minha página, se puder depois da uma passadinha lá!
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Luciana
    Eu li e amei Extraordinário
    Adorei seu blog, parabens!!
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciana, tudo bem?
    Desses eu só li A Cabana... Na verdade, tentei ler!
    Cheguei na metade dele e não aguentava mais a leitura ):
    Estou louca para ler Extraordinário, espero que esse eu consiga ir até o final!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  11. Adorei as indicações, sempre tive curiosidade sobre A Cabana... O único que eu li desses é o Extraordinário, inclusive gosto muito! ♥
    Beijosss, segui de volta, adorei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obs: esqueci de assinar hahaha
      bjs sonaorepareabagunca.blogspot.com.br

      Excluir
  12. Amei o post, com certeza irei por uns na minha lista, amei seu blog! Desses eu li apenas Extraórdinário, que é exatamente o que descreveu.

    http://blackbooksoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir