f Agridoce Leitura: Conheça a autora Rafaela Alves

slideshow

nerd girl

Dicas

Resenha: Proibido- Tabhita Suzuma

Leia o post

nerd girl

Resenha

Resenha: Como eu era antes de você

Leia o post

nerd girl

Resenhas

Resenha: Caixa de Pássaros

Leia o post

nerd girl

Dicas

Resenha: Oposição - Thaísa Lixa

Leia o post

Páginas

Conheça a autora Rafaela Alves

domingo, 27 de março de 2016

Vocês conhecem a autora Rafaela? não? Pois vão conhecer agora! Eu a conheci num grupo facebook, ela é muito talentosa e escreveu vários livros. Rafa tem 19 anos, é escritora a quatro anos e possui dois livros publicados, o terceiro será publicado na bienal internacional de São Paulo.

Sobre a autora: Rafaela Alves mora em Divinópolis, Minas Gerais. Sempre foi apaixonada por livros de romance que arrancam lágrimas e sorrisos. Além de No doce embalo da magia e Pelo tempo que for, ela escreve outros livros. Quando pequena costumava fingir escrever por cima das letras dos livros escolares. Acredita que o mundo é um lugar repleto de mistérios e fantasias, e que pode-se vivenciar tudo o que quiser nas imaginações. Atualmente faz curso de Técnico em Análises Clínicas, mas garante que nunca irá parar de escrever. Quando não estiver em frente ao computador, provavelmente, estará tocando piano por aí. “ Escrever me liberta, acalma-me, transporta-me, faz-me ser livre. É pelo amor que sou movida, e é pelo amor ao meu sonho que continuarei escrevendo. Sempre.”
                                                         


Pelo tempo que for

Sinopse: E se a sua vida mudasse devido a uma perda? Em um momento está tudo bem, e no outro... Laura perdeu o pai. E desde então, enfrenta problemas, como depressão. Ela passa a se fechar para qualquer pessoa que apareça em sua vida. E começa a agir como uma pessoa fria.E então, conhece Gabriel. O cara mais popular da escola. Ele se acha o superior, o maioral. Mas então o caminho de ambos se cruzam. E sempre que eles se afastam, o destino faz com que eles sempre se encontram. E sem querer acabam mudando, e ajudando um ao outro. E essa proximidade só tende a crescer.  O que Laura e Gabriel não esperam, é que seus corações fossem ter outros planos. E a vida, fosse lhe pregar tantas surpresas, tanto boas... Como ruins.
“Porque eu sei... Que quando a gente ama de verdade, a gente vai além, de todos os obstáculos.”
  

 

   A voz que vem do coração                                                                                                                     

Sinopse: Estudar. Ser exemplo de orgulho para os pais. Deixar seus sonhos em segredos... É assim a vida de Débora. Ela sempre foi e é à filha perfeita que jamais decepciona as expectativas sobre ela. É como se ela vivesse sua vida sempre em piloto automático, e nunca fizesse o que realmente queria. Mas então, o destino resolveu interferir. Uma rua perigosa. Uma noite chuvosa. Um estranho misterioso que a fará repensar sobre seus próprios conceitos.Ela se vê divida entre a razão e o coração. De um lado a paz e a proteção que os braços de Théo lhe oferecem, e do outro... As incontáveis aventuras, pernas bambas, e coração acelerado que Rus lhe proporciona. A voz que vem do coração é uma história sobre seguir seus sonhos, sobre viver as nossas vidas sem se importar com as consequências. Uma história que mostra que o Feliz pra sempre é  relativo em nossas vidas.Pois o importante é ser feliz... Já o tempo não importa.   

 

    No doce embalo da magia


Sinopse: "Vocês com certeza ouviam histórias quando crianças. Aquelas histórias onde se envolvem princesas e príncipes com finais felizes. Aquelas histórias em que uma temida feiticeira lançava sua maldição. E depois, é claro, o amor vencia e o príncipe com sua princesa viveram felizes para sempre. Mas o que você não sabe... é que por trás de toda história , sempre existem dois lados no qual se pode ser contada. Por trás de toda história, somos capazes de encontrar surpresas, medos, mistério... somos capazes de encontrar a prova, de que o verdadeiro amor pode existir. E é claro que minha história não poderia ser diferente. E com certeza eu vou te dizer, o que realmente aconteceu...''



   Faz de conta que é amor  

Depois de longos quatro anos de namoro, Amanda não poderia estar ainda mais apaixonada. Edu parece ser o namorado perfeito, e quem sabe o noivo dos sonhos também?! Mas, em uma noite repleta de expectativas, nem tudo aconteceu como ela esperava. Ela não tem mais seu namorado perfeito, não tem mais a amiga em que confia, e sem o apoio dos pais ela só tem uma decisão: Ir embora para outra cidade, e recomeçar sua vida. Mas claro que o destino não deixaria ela deixar tudo para trás, como se nada tivesse acontecido. Sua melhor amiga vai se casar e ela se vê obrigada a voltar e enfrentar aquele que mais a machucou. Disposta a mostrar a todos que já superou o que tanto a machuca, ela se embarca em um plano que com certeza irá enganar todo mundo. E se joga de cabeça nele. O que ela não esperava, era que seu plano fosse dono dos olhos mais sombrios, do sorriso mais provocante, e do coração mais complicado. Cadu é do tipo que quebra as regras; Sua vida é vivida da melhor maneira possível, sempre testando todos os seus limites, Mas será que o cara errado e a garota com o coração partido irão mesmo enganar a todos? Ou será que embarcar nesse FAZ DE CONTA irá mudar a vida deles para sempre?


 

A Rafa tem um canal no youtube, se inscrevam clicando aqui!

27 comentários:

  1. Boa sorte Luciana, você vai conseguir e detalhou tudo direitinho.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem? não conhecia a autora, mas eu fiquei muito interessada em ler A voz que vem do coração, vou adiciona-lo na minha lista no wattpad! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia tudo sim, adicione mesmo e depois me diga o que achou
      beijos

      Excluir
  3. Arrasando em Lu! A Rafa pelo que você falou parece ser uma pessoa muito simpática e talentosa, como você! Os livros são mega interessantes!
    Beijos,
    E aí, Girl?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn sua linda! A Rafa é um amor de pessoa <3
      obrigada pelo carinho, beijos

      Excluir
  4. Que bom teres trazido mais sobre a autora. É super novinha e já com tanto talento.
    Kiss

    http://likeenjoythelife.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu adoro conhecer novos livros nacionais, ela é muito talentosa menos, e só tem 19 anos!!!
      Beijoss

      Excluir
  5. Adoro os livros da Rafa, com poucas palavras ela consegue fazer com que rios de lágrimas saiam dos meus olhos hahahah.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    nem conhecia a Rafaela, mas pelas sinopses os livros dela parecem ser interessante, legal a indicação.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ótima dica. Ainda não conhecia, mas gostei bastante de algumas sinopses.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  8. Olá. As obras da autora parecem ser bem legais, apesar de eu não me agradar com as capas. Enfim, Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que pena que você gostou,mas não julgue um livro pela capa moça hahah

      Excluir
  9. Ainda não conhecia a autora, mas gostei bastante do estilo dela, não resisto a um bom romance, além da capa de No doce embalo da magia que é magnífica! É tão lindo ver autores nacionais pegando seu espaço no mercado literário, ainda mais uma tão novinha, e já com 4 livros na bagagem!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Queda dos Anjos", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro romances também, e realmente a capa de no doce embalado da magia é incrível mesmo! eu fico feliz que ela esteja conseguindo seu espaço como autora :)
      beijos

      Excluir
  10. Li cada sinopse e fiquei encantada com o enredo das história e a autora parece ser bem criativa, fiquei muito a fim dos livros dela!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! HAHA criatividade ela tem de sobra né? espero que você leia algum livro dela
      beijos

      Excluir
  11. Adorei a iniciativa do blog de apresentar autores nacionais, principalmente de ver que livros do Wattpad estão sendo cada vez mais lidos no Brasil.
    Abraço
    [Blog do Ben Oliveira]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! fico feliz em saber que os autores do wattpad estão ganhando seu espaço!

      Excluir
  12. Oi!
    Adoro conhecer autores e seus livros... nunca se sabe quando encontraremos aquele livro que tocará nosso coração e nos marcará para sempre.
    A frase sobre o destino já prendeu minha atenção.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Que autora talentosa! Tão nova e já com dois livros publicados, amei! As capas dos livros são lindas e as premissas são muito boas. Estou conhecendo a plataforma Wattpad e estou tentando encontrar bons autores por lá. Com certeza irei ler algum livro dela, principalmente esse A voz que vem do coração!

    Amei o post.Beijos,
    tem sorteio no blog!
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir