f Agridoce Leitura: Resenha: Beleza Perdida - Amy Harmon

slideshow

nerd girl

Dicas

Resenha: Proibido- Tabhita Suzuma

Leia o post

nerd girl

Resenha

Resenha: Como eu era antes de você

Leia o post

nerd girl

Resenhas

Resenha: Caixa de Pássaros

Leia o post

nerd girl

Dicas

Resenha: Oposição - Thaísa Lixa

Leia o post

Páginas

Resenha: Beleza Perdida - Amy Harmon

sábado, 6 de fevereiro de 2016


Beleza Perdida
Autora: Amy Harmon
Editora: Verus Editora
Páginas: 366
Sinopse: Ambrose Young é lindo, alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas - perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós. 

Ambrose Young é um lutador de luta livre no colégio de uma pequena cidade na Pensilvânia, com o corpo e  rosto perfeito, tinha um futuro promissor como lutador, e ele sabia disso, já Fern é uma garota ruiva de cabelos cacheados, filha do pastor da cidade e apaixonada por livros de romances e escreve-los, cresceu junto com seu melhor amigo e primo Bailey, que possui uma doença chamada distrofia muscular causando sua dependência da cadeira de rodas. Não tem como não gostar do Bailey, mesmo uma expectativa  de vida curta nunca deixou que isso o afetasse, sempre estava de bom humor e aproveitava cada dia como se fosse o ultimo e fazia piadas de si mesmo e de outros e foi o meu personagem favorito. 

Fern sempre fora apaixonada por Ambrose, porém ele nunca a notou, ela  nutria um amor secreto por ele desde dos onze anos e achava que era feia e não notou que cresceu e mudou e é linda. Ambrose não é  um garoto estilo bad boy que se aproveita da sua beleza e do seu desempenho no esporte pra conseguir o que quer, sempre adorou lutar e cresceu fazendo isso, mas ele queria algo mais, que surpreendesse as pessoas e estava cansado do esporte que foi se tornando uma obrigação, vencer as competições e ser o orgulho da cidade. Depois do ataque de 11 de Setembro resolve se alistar ao exercito, parecia ser a coisa certa a se fazer e convence seus outros quatro amigos de luta a se alistarem também.


Chegando no Iraque, local onde eles foram mandados, Ambrose se vê numa nova realidade: seu rosto deformado, e o sentimento de culpa por seus amigos mortos por uma bomba e ele foi o único que retornou, em nenhum momento eu o considerei culpado pois não tinha como ele saber que isso ia acontecer. Ele era conhecido não só pelo ótimo desempenho no esporte  mas também pela sua beleza e seus cabelos pretos que caiam no ombro, agora terá que se recuperar e aprender a viver com a sua nova aparência. Os personagens que mais me cativaram sem duvida foi a Fern e o Bailey, ele com apenas 21 anos está na cadeira de rodas desde os onze anos, como já falei ele possui distrofia muscular, pra quem não sabe é uma doença que a pessoa que possui os seus músculos degeneram e enfraquecem ao passar do tempo e o portador da doença se torna muito limitado, a Fern sempre cuidou dele, a amizade entre os dois primos é inspiradora.

A leitura foi tão leve que eu passava os capítulos e nem percebia, a autora não economiza nos detalhes. O livro é narrado em terceira pessoa, que geralmente eu não gosto pois não envolve tanta emoção e sentimentos dos personagens mas a escrita da Amy é tão maravilhosa que conseguimos se colocar no lugar de cada um deles, ela volta ao passado como se fosse flashbacks para sabermos o que aconteceu antes, faz uma combinação de cenas de suspense e tragédia e não é atoa que esse é o único livro da autora publicado aqui no Brasil e quando lançarem os próximos eu com certeza irei ler.


Beleza perdida foi uma historia devastadora pra mim, é um daqueles livros pra se guardar na memória e principalmente no coração, e com certeza eu não vou esquece-lo tão cedo. Eu dei várias risadas com o Bailey, sofri pelo Ambrose, quis entrar no livro e abraçar a Fern e agora é um dos meus favoritos. Eu li sem expectativa nenhuma, não sabia do que se tratava o livro e a sinopse não revela muita coisa, achei que seria apenas mais uma historia clichê do garoto popular que se apaixona pela garota nerd, mas me surpreendi, é muito além disso. A Amy nos mostra que a beleza é algo passageiro, superficial, que quando olhamos  a beleza interior de uma pessoa a exterior não importa.

33 comentários:

  1. Amei a resenha,eu já queria ler e agora quero mais ainda.

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha, nunca prestei atenção nesse livro, pretendo ler no futuro.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler esse livro, minha melhor amiga já leu e falou que super vale a pena e pela sua resenha percebi que vale mesmo, enfim, espero que possa lê-lo em breve :)

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ahhh esse livro *----*
    Adorei capa página dele e o que falar de Bailey né? Ele é uma lição de vida para as pessoas.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
  5. Ooi. Eu amo esse livro. A leitura dele é maravilhosa e tão rápida que quando vi ja tinha terminado. Amy Harmon tem a mão boa.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Também amo esse livro, acho que to de ressaca literária kkk
      beijos

      Excluir
  6. Amei a resenha! Já ouvi ótimos comentários sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo! Espero ler ele em breve!

    http://www.teensforeverblog.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Já ouvi falar sobre esse livro, mas nunca li. Depois dessa resenha me empolguei bastante em ler esse livro. Beijos! Já estou seguindo c;
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ameeeei a resenha, quero muito ler esse livro só ouço comentários positivos sobre ele hahah ADOREEEI <3 (QUE RESENHA MARA É ESSA EIN MOÇA? AMEI!)
    BEIJÃO
    http://naaomecalo.blogspot.com.br/ (Já estou inscrita pra não perder nenhuma novidade!)

    ResponderExcluir
  9. Ooooi Luci! Adorei a sua forma de resenhar e ainda mais a história do livro, parece ser realmente bom e tocante, mas um para minha listinha. Parabéns e já estou seguindo ♥

    http://reliquiasdeumasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse ainda não li, vou dar uma olhada.

    Bjinhos

    http://alivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha, parece ser um bom livro apesar de não ser do meu gênero favorito. Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, muito boa mesmo. E só de saber que o livro é uma releitura da "Bela e a Fera"... *-*
    Muito amor por esse livro antes mesmo de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, é uma releitura fantástica, você tem que ler!!!

      Excluir
  13. Me parece muito o tipo de livro que gosto: com bastante drama, um pouco de suspense e recontagem moderna de um conto de fadas (o da Bela e a Fera, no caso). Já ouvi falar super e bem da estória, então pretendo dar uma chance :)

    Blog:http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCcIjn7jr_aCfp5QzrTGRwLg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu também gosto desse tipo de livro, e eu também pretendo ler outros assim,e dê uma chance mesmo :)
      Beijos

      Excluir
  14. Miga eu sou LOUCA pra ler esse livro! Tipo, louca mesmo sabe. To na economia pra comprar ja faz algum tempo <3 Eu amei a capa e amei a sinopse dele. E toda vez que leio uma resenha acabo gostando mais e ficando com mais curiosidade, adoro esses livros que tem uma pitada de conto de fadas *-*

    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender, depois que eu terminei ele fiquei de ressaca literária kkkk eu queria que ele fosse mais conhecido sabe? a maioria nunca ouviu falar e eu acho que ele devia ser mais reconhecido, assim quem sabe não iria rolar um filme dele? Hahaha
      beijos!

      Excluir
  15. Oi Luciana!
    Quando esse livro foi lançado nem dei muita importância,nem tinha interesse em ler.Só que andei lendo algumas opiniões e acho que mudei de ideia.Pelo que me pareceu a história tem muita emoção,superação,apego aos personagens.....algo que eu realmente gosto em um romance.E é bom ler alguma coisa que desconstrói a beleza e mostra que nem sempre o exterior é o que importa.
    Já quero ler e também o novo lançamento da autora.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também uma vez não dei importância pra ele quando eu vi no site do submarino, alias nem olhei a sinopse, mas ai minha prima me emprestou ele e falou maravilhas desse livro e eu curiosa fui ler, e me arrependi de não ter lido antes, eu adoro livros que transmitem uma mensagem positiva para o leitor. Beijos :)

      Excluir
  16. Eu sou do tipo que sempre escolhe o livro pela capa, já vi várias vezes esse livro e nunca tive interesse em ler ele. Agora depois de ler sua resenha fiquei realmente muito interessada, o livro parece ser maravilhoso. Já coloquei na minha lista de desejados ♥ Beijos, adorei o blog ^^

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Luciana, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, já acho a capa desse livro maravilhosa,
    e a sinopse também me convenceu. Quero muito saber o desenrolar
    dessa história... E já sei que vou precisar preparar uma caixa
    de lenços haha

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu AMEI esse livro! Mesmo sendo uma história meio clichê ainda foi tão lindo e cheio de ensinamentos.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir