f Agridoce Leitura: Quem é Alana Dall' Agnol

slideshow

nerd girl

Dicas

Resenha: Proibido- Tabhita Suzuma

Leia o post

nerd girl

Resenha

Resenha: Como eu era antes de você

Leia o post

nerd girl

Resenhas

Resenha: Caixa de Pássaros

Leia o post

nerd girl

Dicas

Resenha: Oposição - Thaísa Lixa

Leia o post

Páginas

Quem é Alana Dall' Agnol

sábado, 27 de fevereiro de 2016

  Por Alana Dall' Agnol Instagram: @dallagnol_alana

   Olá gente! Eu me chamo Alana Dall' Agnol e estou ajudando a Luci aqui no blog, a princípio é só por algum tempo, que depende do tempo livre que eu vou ter na minha vida agora que as férias acabaram. Fui eu quem escrevi o post "3 LIVROS MUITO BONS MAS POUCO CONHECIDOS", no qual eu assinei apenas como "A. Dall' Agnol".

                                Um pouco sobre Alana Dall' Agnol

   Confesso que não tenho muito talento em me apresentar, o que você ler depois disso foi o melhor que consegui fazer.
   Tenho treze anos de idade, nasci e moro em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Gosto muito de várias coisas, principalmente as mais simples, como por exemplo ficar de pijama o dia inteiro, comer pipoca com leite condensado assistindo filmes ou séries, passar a tarde jogando conversa fora com minhas amigas, tomar chimarrão-doce com limão, entre outras.
   Meus passatempos (minhas paixões!) preferidos são assistir filmes, desenhar, pintar as unhas, escrever, e é claro, ler. Tomei gosto pela leitura de livros mais "grossos" quando tinha uns oito aninhos. Comecei a ler uma coleção de livros fininhos, tinham no máximo 120 páginas, o nome da coleção era "A Hora do Espanto", até hoje eu tenho os livros, inclusive tem um (Espelho meu) que já li três vezes e pretendo ler mais algumas. Não tenho livros preferidos, pois a maioria dos que eu leio tem gêneros diferentes e não parece justo para mim compará-los. Minha "Lista de Desejos Literária" tem atualmente 16 livros, que eu pretendo adquirir (mesmo que pareça meio impossível) ainda este ano. Na minha prateleira possuo 55 obras. Tenho um livro que estou escrevendo em parceria com minha amiga no aplicativo wattpad, cujo título é "O Príncipe e a Serva".
 Sempre gostei de escrever (desde que de forma espontânea) histórias, contos, colunas, etc. Costumo desenhar diversas coisas, mas prefiro sempre os rostos humanos, e não gosto de colorir os desenhos que faço. 
   Entre as minhas paixões mais bizarras se destacam os porquinhos da índia (já tive três deles), as joaninhas, as tartarugas, os unicórnios, as corujas, os cupcakes, as balas de gelatina e o bolo-formigueiro. Minhas matérias escolares favoritas são ciências da natureza, ciências humanas, história e artes. Sempre fui uma pessoa tímida e anti-social, é por isso que tenho tanta dificuldade em me expressar e falar sobre mim. 
   Meus sonhos são muitos, tantos que eu realmente não sei como cabem em minha cabeça. Entre esses sonhos podem destacar-se o de morar em outro país, aprender a falar diversas línguas, me casar com alguém que leia livros frequentemente, me formar, ter uma biblioteca particular, conhecer um unicórnio e viajar muito! 
   Não gosto de uma série de coisas, como pessoas exibidas, pudim "Chico-balanceado" com caramelo, café solúvel, filmes de comédia romântica, presunto gorduroso, alguns tipos de música, pessoas falsas e Coca-Cola. Mas com certeza SEI RESPEITAR as pessoas que gostam dessas coisas.
   Gostaria de agradecer ao blog pela oportunidade que tive de poder me apresentar e escrever posts, uma coisa que eu gosto muito, de verdade.
   Sei que o texto ficou meio longo e cansativo, mas obrigada a quem leu até o fim. Espero que não tenham odiado. Saibam que sempre assinarei meus posts como "A. Dall' Agnol, que aparecerá no início, antes do título.

Um beijo a todos. Sigam lá no Instagram (@dallagnol_alana), agradeço.
                                    

Um comentário: