f Agridoce Leitura: Cadê a continuação do livro?

slideshow

nerd girl

Dicas

Resenha: Proibido- Tabhita Suzuma

Leia o post

nerd girl

Resenha

Resenha: Como eu era antes de você

Leia o post

nerd girl

Resenhas

Resenha: Caixa de Pássaros

Leia o post

nerd girl

Dicas

Resenha: Oposição - Thaísa Lixa

Leia o post

Páginas

Cadê a continuação do livro?

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016


 Foto retirada do tumblr

Tudo bem com vocês? Esse post vai ser curtinho e um desabafo sobre um assunto que esta me incomodando já faz algum tempo desde que eu li o livro Desafio e percebi que as continuações ainda não foram lançadas no Brasil.
Com certeza a maioria dos leitores já se deparou com depois de ler um livro perceber que ele é uma trilogia ou saga e saber que suas continuações ainda não foram lançadas e pior, não tem data prevista. Acho que todas as editoras deviam se comprometer até o final com uma saga, é uma falta de respeito com as pessoas que leram e verdade seja dita: algumas só continuam publicando as continuações se o primeiro livro fez sucesso, porque publicam se não vão até o fim então? O jeito é procurar e ter a sorte de achar pdf em inglês, quem souber o idioma ótimo, quem não souber paciência. As vezes eu vejo tantas sagas legais, quando vou procurar mais sobre elas vejo que as continuações não foram publicadas ainda e desisto de ler por causa disso. Uma vez mandei um email perguntando sobre a continuação de um livro,e eles responderam que não tem data prevista e se tiver eles divulgam, mas eu me pergunto: quando????
Se vocês também já passaram por isso não deixem de deixar os comentários falando sobre o que vocês acham sobre o assunto.

35 comentários:

  1. Acho bastante sacanagem não ter a continuação ou cancelar a publicação da saga/trilogia no Brasil, parece que querem o nosso dinheiro. Concordo com você Luci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuita sacanagem, se publicam um tem que publicar os o outros também

      Excluir
  2. Sei exatamente como é isso, eu li o livro "Química perfeita" a uns anos atrás e quando terminei queria saber tudo sobre ele, e vi que tinha mais dois livros e a editora tinha comprado os direitos de todos na época, mas não tinham previsão para lançar e então um tempo atrás veio a noticia que editora tinha fechado, e os livros? NADA! Decepcionante demais! Estou ansiosa esperando que uma outra editora adquira os direitos autorais!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi falar desse livro mas não sabia que tinha continuação, realmente é decepcionante demais sim, pior do que não saber quando vai ser lançado é recebera noticia que a editora fechou >:( espero que outra adquira sim e dessa vez leve a trilogia pra frente.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Luciana!
    Esse foi um dos motivos de me empenhar no inglês. Não tenho paciência para esperar.
    Seguindo o blog.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho paciência pra esperar até sabe lá quando, eu tenho um domínio bom da língua mas eu fico meio insegura de não conseguir ler D:

      Excluir
  4. Já passei muito por isso! Por isso que tento me segurar até todos os livros da série serem lançados - mas nem sempre consigo rs.
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até lançar todos eu já esqueci da historia ou acabo desistindo kkkk

      Excluir
  5. É muito chato quando isso acontece sim. Já passei por isso, muita falta de respeito com os leitores.

    Bjos
    http://alivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oooi Luci! Bom, eu ainda não tive o desprazer de passar por um situação dessas mas imagino o quanto é chato porque uma das trilogias que mais amo é Jogos Vorazes e me vejo esperando anos por uma continuação depois dos finais que eram dados pela autora! De fato é péssimo e falta de profissionalismo da editora abandonar o barco quando já está navegando. Adorei o texto, é uma questão muito importante a ser abordada ♥

    reliquiasdeumasonhadora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Sorte sua então e espero que você nunca tenha que esperar por uma continuação. Jogos Vorazes também é uma das minhas trilogias favoritas e eu ia surtar se não tivesse os 3 já lançados kkkk Até já deixei de ler vários por causa disso, e obrigada pelo carinho <3 Beijos

      Excluir
  7. Fico com muita raiva quando isso acontece... mostra que as editoras estão na maioria das vezes só estão interessadas no dinheiro dos leitores e não na qualidade das publicações. Meu inglês não é muito bom então eu não costumo ler livros em outro idioma, mas as vezes faz falta nessas situações... Ótimo post! Descreve bem a revolta de muitos leitores.

    Bjos

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raiva é apelido kkk eu fico indignada, sério, elas tem que ter o compromisso de ir até o final.Meu ingles também não é muito bom pra ler e ainda tem a insegurança, mas as vezes esse é o unico jeito =/
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  8. Oii Luciana, tudo bom?
    Nossa, amei esse post porque é como me sinto. Tem uma duologia que sou louca para saber o que aconteceu que é Adormecida, mas a editora responsável por ela nunca lançou a continuação.
    Tenho mais raiva ainda quando os livros das sagas ou séries só são lançadas de ano em ano. Gente, porque fazer os leitores esperar tanto tempo?!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim! e o pior quando é saga e fazem a gente esperar quase 1 ano até o proximo livro, até ser lançado o outro a pessoa até ja esqueceu a historia kkkk

      Excluir
  9. Pelo menos é um ano Luciana, e os tigers que vão esperar o último livro da saga até 2018/2019 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciana,
    Ai nem fale, tem vários livros que estão ai e nada das editoras ao menos darem uma data. Isso é muito frustante e o pior é quem não consegue ler inglês tem que esperar alguém traduzir o livro ou e sentar e esperar a boa vontade da editora seguir com a continuação.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tem muitos mesmo,até desanima pra ler, e a editora que sai perdendo também, deixa de vender a saga/trilogia
      Beijos

      Excluir
  11. Coisa mais chata isso mesmo, ninguém merece! Quando o livro ainda não foi lançado no Brasil ou quando não encontro em pdf, entro no site Issuu e na maioria das vezes tem o livro e traduzido em português! Não sei se conhece o site, mas vê lá!

    Beijos
    http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha isso é muito chato! Eu fico revoltada com uma situação dessas. Estava comentando exatamente isso com um amigo esses dias. É muito sacanagem com os leitores, muita! Eu fico até nervosa. kkkkkkkk Por isso, prefiro ler um livro quando a série, trilogia e afim já está lançada ou sei lá quando quero muito mesmo e ainda não lançaram as continuações. Como você disse, o jeito é procurar PDF em inglês.
    Beijocas mil,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico nervosa kkkk e se eu perceber que a série não tem continuação eu nem procuro saber mais dela pra não querer ler kkkkk beijos

      Excluir
  13. Eu acho muito ruim também.Ás vezes demora séculooooooooos. Mas também é um processo longo né?A escolha da capa, a revisão e a tradução.Eu já acho que deveria ter mais livros brasileiros, daí não ia ter esse problema ahahahaha :)

    Mas gostei do seu desabafo <3

    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh mas isso é quando não tem previsão, tem vários livros de continuação que nem demoram tudo, e quando está perto a ser lançados eles avisam
      Beijos

      Excluir
  14. Te indiquei para o Prêmio Dardos! Espero que tenha gostado! ♥
    Beijinhos! :*
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos-bloggers-e-ai-girl_7.html

    ResponderExcluir
  15. Realmente, isso é muito chato.
    Passei por isso após ler Morto Até o Anoitecer, primeiro volume das Crônicas de Sookie Stackhouse (que originou a série True Blood). As outras traduções ainda não tinham sido lançadas e mesmo hoje é super difícil encontrar os livros.
    Super frustrante.
    Beijos.
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super frustante mesmo, fico morrendo de raiva quando acontece isso =/
      Beijos

      Excluir
  16. Realmente! É uma coisa dificil de lidar. Esses dias estava lendo um livro e fiquei MUITO animada para ler a sequencia, mas puf. Cade?? Fui pesquisar e descobri que a leitura tinha desistido. DESISTIDO! fala serio, quem desiste de escrever uma historia que faria muito sucesso? pq a historia era realmente boa! Fiquei bem chateada.
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desanima qualquer um, como pode desistir assim? qual era o nome do livro?

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?

    Ótima pergunta haha. Ultimamente não tenho sofrido com isso, pois me distanciei de livros que sejam séries, mas antigamente eu sofria muito aguardando os livros da Meg Cabot. Acho bastante aflitivo esperar a continuação, porque, às vezes, quando vamos ler já nem lembramos mais o que lemos antes ou pior: nem mais nos interessamos tanto assim pela história :( O tempo é desgraçado huehue.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Às vezes tem pdf traduzido pro português por comunidades de tradução, também. Dá uma procurada. Mas concordo, é tão chato ficarmos na expectativa do "e aí? e agora? no que vai dar?" e não encontrarmos essa resposta nunca. Mas também é compreensível que as editoras tem muito trabalho pra traduzir + imprimir o livro em si, e não compensa se não tem retorno :/ é uma situação bem complicada pra ambos os lados. Podiam pelo menos liberar em ebook, né? Pagam só o tradutor e cabou, felicidade pra todos hahah

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os 13 porquês", vem conferir!

    ResponderExcluir
  19. Dá até uma dor quando isso acontece.

    L. xxx
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir