f Agridoce Leitura: 5 adaptações literárias que não deram certo

slideshow

nerd girl

Dicas

Resenha: Proibido- Tabhita Suzuma

Leia o post

nerd girl

Resenha

Resenha: Como eu era antes de você

Leia o post

nerd girl

Resenhas

Resenha: Caixa de Pássaros

Leia o post

nerd girl

Dicas

Resenha: Oposição - Thaísa Lixa

Leia o post

Páginas

5 adaptações literárias que não deram certo

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Creio que a maioria de vocês já leram um livro e ficou ansioso pra lançar logo o filme e quando você vai assistir percebe que  é completamente diferente do livro...Como lidar?
Esse post é um resultado de uma pesquisa que eu fiz com alguns leitores, e esses foram os filmes mais citados pela maioria, e nem todos eu li/assisti ainda.

1. Percy Jackson e o ladrão de raios

O primeiro mais votado foi Percy Jackson e o ladrão de raios, gosto muito dos livros e posso dizer que odiei os dois filmes, não levaram em conta que é uma série de livros e começa com um garoto de 12 anos que tem toda uma trajetória importante pra historia até os 16 anos. Não tinha como o filme dar certo.


                                                               2. Instrumentos Mortais

A maioria dos fãs alegam que a escolha do elenco não tem nada a ver. Não li a série e não posso dizer minha opinião, mas foi o segundo mais votado então...



3. Dezesseis luas
 Dezesseis Luas  é o primeiro livro da série Beautiful Creatures, escrito por Kami Garcia e Margaret Stohl. Os leitores que eu perguntei disseram que a escolha do elenco foi horrível e que o roteiro possui várias falhas, depois da estreia creio que a popularidade dos livros caíram bastante, uma pena porque parecem ser muito bons.

4. Simplismente Acontece

 A cronologia  do filme é errada, muito corrido e não fizeram uma caracterização decente ao envelhecer os protagonistas, e mudaram até o nome do marido dela.


4. Avalon Hight
Adaptação do livro que leva o mesmo nome, da autora Meg Cabot, os personagens são reencarnações da história do rei Arthur e no filme o personagem que era o '' mocinho'' no livro  é o vilão, e sem falar que as reencarnações são trocadas, mas o livro é muito bom. 

É isso gente, lembrando que nem todas as opiniões são minhas, eu fiz uma pesquisa em grupos literários do facebook pra elaborar esse post, pois queria que ele fosse baseado em escolhas não só minhas, mas como de outros leitores também. Se você acha que está faltando algum filme na lista, é só deixar nos comentários.

20 comentários:

  1. Eu não chego a odiar os filmes de Percy Jackson, porque se for considerar como filmes, eles são bons, o problema está no "baseado na série", que daí vemos toda uma diferença... e Instrumentos Mortais, o filme foi um problema, mas agora com a série de TV, o povo que falava que não gostava do elenco do filme agora morre de paixão por eles zzzz

    http://my-lifeasabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, tá todo mundo morrendo de amores pela série, na verdade eu odeio os filmes de pjo porque realmente não tem nada a ver com os livros,mas se passar na tv eu ainda assisto kkk

      Excluir
  2. Oi...
    Que tema delicado!
    Tenho que confessar que depois de assistir dezenas de filmes mal adaptados de livros optei por não assistir mais, então, agora, não assisto a nenhum filme sequer pelo livro, pois, na maior parte dos casos não dá certo.
    Achei péssimo o que você relatou sobre "Simplesmente Acontece", alguma alteraçãozinha até pode passar despercebida, mas, mudar nome de personagem é demais... Lamentável!
    Adorei seu post <3
    Seu blog é um amor e estou seguindo por aqui :)
    Beijão

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Se o filme for baseado em algum livro,eu não assisto até ler o livro primeiro,nesse caso não dá certo mesmo
      Beijos

      Excluir
  3. Percy Jackson e instrumentos mortais realmente foram filmes desastrosos!!! A séria da netfliz de instrumentos mortais também não tá sendo uma adaptação tão boa, porém eu to achando melhor que o filme.
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desastrosos é apelido! sorte de quem é fã de instrumentos mortais já fizeram a série, agora os fãs de pjo tão mendigando adptação no twitter kkkk

      Excluir
  4. Percy Jackson realmente foi um fiasco total! Os instrumentos mortais também não foi uma boa adaptação, mas assisti alguns episódios da série e preferi o filme porque não gostei dos atores escolhidos na série. Um outro filme que não está na lista, mas que não gostei da adaptação foi A hospedeira, amei o livro e esperava um bom filme e não foi o que aconteceu.

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! eu não tenho interesse em ver o filme de instrumentos mortais, mas quero muito comprar o box da saga, e em relação A hospedeira parece ser muito bom, mas isso do filme eu não sabia!
      beijos :)

      Excluir
  5. Eu nao odeio os filmes da saga do semideus, mas em questão a comparação com os livros, eles são horriveis!
    Dos outros eu nao posso falar nada pq nao conheci muito os livros, mas tenho vontade de conhecer a série "16 luas".
    Abraços,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dezesseis luas tenho interesse em saber a historia, mesmo com tantas criticas sobre o livro, mas ainda pretendo da uma chance

      Excluir
  6. Olá, Luciana, tudo bem?

    Menina gosto tanto do Percy, mas quando assistir o filme foi terrível!! Eles fracassaram feio, e tinha tudo para ser um ótimo filme! Instrumentos mortais nem se fala, apesar de ter adoro a lily Collins, ela e maravilhosa <3 E acrescentaria Academia de vampiros que também foi um fracasso, mas tenho amor imenso pelos livros, Dezesseis luas Também, poxa eu esperava tanto, sou apaixonada pelos livros, quanto ao simplesmente acontece, eu discordo por que amei o filme, ainda não li o livro mas acho que minha opinião não vai mudar.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim!

      Eu gosto muito de Percy também ( filha de Atena haha), fracassaram feio,erraram rude kkk dizem que a Academia de vampiros é muito bom, pena que não é meu gênero favorito. Beijos

      Excluir
  7. HAHAHHA Percy jackson eu quase morri de rir a medida que ia assitindo filme, na vdd nao sabia se ria ou se chorava, o mesmo para instrumentos mortais, que até então nao tinha a série, mas to gostando da serie até agora. Nunca li simplesmente acontece, mas gostei muito do filme, pra mim fez sentido. E avalon high eu moror de vontade de ler o livro, acho que lerei essa semana
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os filmes de pjo são decepcionantes, instrumentos mortais eu quero MUITO ler, to esperando o preço do box baixar kkk

      Excluir
  8. Desses livros só li Dezesseis Luas e confesso que detestei o filme, a escolha do elenco realmente foi ruim e a medida que o filme vai rolando não tem nada que te prenda até o fim, eu mesma nem consegui terminar.

    Bom post! Vou dar uma olhada nos outros, já passei o olho em alguns e gostei muito dos temas.

    Beijos,
    http://digaileitoresblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu não li Dezesseis Luas, mas tenho muita curiosidade de ler
      beijos

      Excluir
  9. Realmente deram muito errado, mas apesar de não serem fieis aos livros eu gostei de algumas como 'Cidades dos Ossos'.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, algumas adptações( raras até) ficam até melhor do que o livro,mas não o caso desses... =/
      beijos

      Excluir
  10. Olá Luciana! Tudo bem?
    Concordo com suas escolhas, inclusive fiquei desanimada em ler "Percy Jackson" depois que assisti o primeiro filme.
    Já com "Simplesmente Acontece" eu até gostei, apesar das mudanças gritantes em relação ao livro que, sem dúvida alguma, é melhor.
    Obrigada pela visita no meu blog e estou seguindo :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim!
      Ah leia Percy, porque como eu disse os filmes não tem nada a ver com os livros!

      Excluir