f Agridoce Leitura: 5 livros pra ler e chorar

slideshow

nerd girl

Dicas

Resenha: Proibido- Tabhita Suzuma

Leia o post

nerd girl

Resenha

Resenha: Como eu era antes de você

Leia o post

nerd girl

Resenhas

Resenha: Caixa de Pássaros

Leia o post

nerd girl

Dicas

Resenha: Oposição - Thaísa Lixa

Leia o post

Páginas

5 livros pra ler e chorar

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Olá, tudo bem com vocês? Eu estava meio sumida nesses dias pois estava trocando o layout do blog (coloquei uns cinco e só fiquei com esse mesmo), vocês gostaram ou preferem o que estava? Deixem suas opiniões nos comentários. Escolhi 5 livros em ordem aleatória que considero os mais tristes e que com certeza irão te comover.

                                                                 1. O Guardião de Memórias
Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, 'O Guardião de Memórias' é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro.
Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down.
Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar. A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página. Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O guardião de memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas.

2. O menino do pijama listrado                                                             Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. 'O menino do pijama listrado' pretende ser uma fábula sobre amizade em tempos de guerra e sobre o que acontece quando a   inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.                                                                    
                                          
                                                                 3. Como eu era antes de você
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
                                         
                                                                   4. A Cidade do Sol  
Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.
Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: 'Você pode ser tudo o que quiser.' Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.
Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós.
E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do 'todo humano', somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.
5. O Caçador de Pipas 
O Caçador de Pipas' é uma narrativa insólita e eloqüente sobre a frágil relação entre pais e filhos, entre os seres humanos e seus deuses, entre os homens e sua pátria. Uma história de amizade e traição, que nos leva dos últimos dias da monarquia do Afeganistão às atrocidades de hoje. Amir e Hassan cresceram juntos, exatamente como seus pais. Apesar de serem de etnias, sociedades e religiões diferentes, Amir e Hassan tiveram uma infância em comum, com brincadeiras, filmes e personagens. O laço que os une é muito forte: mamaram do mesmo leite, e apenas depois de muitos anos Amir pôde sentir o poder dessa relação. Amir nunca foi o mais bravo ou nobre, ao contrário de Hassan, conhecido por sua coragem e dignidade. Hassan, que não sabia ler nem escrever, era muitas vezes o mais sábio, com uma aguda percepção dos acontecimentos e dos sentimentos das pessoas. E foi esse mesmo Hassan que decidiu que Amir seria, durante a batalha da pipa azul, uma pipa que mudaria o destino de todos. No inverno de 1975, Hassan deu a Amir a chance de ser um grande homem, de alterar sua trajetória e se livrar daquele enjôo que sempre o acompanhava, a náusea que denunciava sua covardia. Muito depois de desperdiçada a última chance, Hassan, a calça de veludo cotelê marrom e a pipa azul o fizeram voltar ao Afeganistão, não mais àquele que ele abandonara há vinte anos, mas ao Afeganistão oprimido e destruído pelo regime Talibã. Amir precisava se redimir daquele que foi o maior engano de sua vida, daquel dia em que o inverno foi mais cruel.

22 comentários:

  1. Já pensei em comprar o Caçador de Pipas, ele está na minha lista de livros que irei comprar.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum desses acredita? Mas tenho muita vontade de ler O Menino do Pijama Listrado, pois ele parece muito bom, além que falam que ele é incrivelmente lindo.
    Gostei muito do blog e das indicações, parabéns!
    Abraços!

    Âncora de Papel | Vinícius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A historia é bem comovente, e o livro é bem fininho, você consegue ler em um dia

      Excluir
  3. Desses livros que você falou, só li "Como Eu Era Antes de Você" e chorei horrores.
    Os outros me faltam coragem pois sei que vou sofrer mais ainda, principalmente com "O Menino De Pijama Listrado". O Caçador de Pipas nem me atrevo a pensar em ler, pois sei que vou ficar muito deprê, é uma realidade muito cruel.

    Sobre seu blog, eu não sei como era antes, então não posso opinar.


    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se choro por causa do final de Como eu era antes de você ou se porque vai ter a continuação kkk. Obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. Oi (:
    Eu li O menino do pijama listrado e chorei demais, um livro belíssimo!
    Não li O caçador de pipas pois vi o filme antes e mexeu muito comigo. Até hoje não estou preparada pra reviver tudo.
    Bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ps: estou seguindo aqui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :) O menino do pijama listrado é pra acabar com o emocional de qualquer um! Obrigada flor <3

      Excluir
  5. O menino do pijama listrado me fez chorar muuitooo, os outros ainda o=vou ler
    Amoo um drama
    Beijos, me visita
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste, mas a historia é bem tocante,leia os outros
      Vou visitar sim,beijos

      Excluir
  6. Oi Luciana, tudo bem?
    Olha, pretendo muito ler O Menino do Pijama Listrado.
    Vai ser para um desafio, espero gostar bastante da leitura.
    Amei seu post!
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Obrigada,você vai gostar, é triste por causa do contexto, mas é uma historia de amizade muito linda.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Marley e Eu e A Menina Que Roubava Livros também são excelentes pedidas para essa lista. Dela só não li o da Jojo.
    O seu blog é muito lindo! <3
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,obrigada! Eu ja li A menina que roubava livros, chorei horrores

      Excluir
  8. Olá Luciana! Chorar horrores é pouco comparado a minha reação com Como eu era antes de você, eu desidratei kkk, sem dúvida, um dos melhores livros!

    Beijão,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse é triste mesmo, eu pretendo fazer resenha de dois livros da Jojo daqui no blog também :)

      Excluir
  9. Oi Lu! Também chorei horrores com Jojo Moyes!
    Parabéns pelo blog, já estou te seguindo! Também curti sua página, se puder retribuir curtindo a minha em https://www.facebook.com/spaziodilibri/ agradecerei!

    Um beijo,
    Fernanda

    Spazio di Libri

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciana!
    Desses eu só li O Menino do Pijama Listrado, e chorei muito.
    Quero ler esses livros da Jojo gente, todo mundo fala super bem né?


    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já li quase todos, menos Cidade do Sol e O Guardião de memórias! Vou acrescentar na lista de leitura. Adorei o blog, estou seguindo!
    Beijo grande,
    http://cafevodkaeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir